Powered By Blogger

terça-feira, 30 de março de 2010

Por um Instante

Seu olhar se alonga, a percorrer o horizonte à sua frente, onde nuvens escurecidas fecham a visão. No final de uma tarde qualquer, cai uma chuva fina, fria, monótona, constante... Seu coração se aperta e se irmana com a tristeza expressa na natureza, enquanto percorre caminhos de fora e de dentro. Seu pensamento flutua! Esforça-se por soltar os fios embaraçados do velho novelo, para tecer um final diferente para a sua história - antes que passe ou acabe! Precisa encontrar a ponta da meada, mas o fato concreto é que mais uma vez ela lhe escapa!
Enquanto segue um fio e outro de seus pensamentos, seu olhar sai pelo retrovisor. Surpreende-se! Através do espelho avista o caminho que segue em sentido oposto. Tenuemente iluminado pelo sol do entardecer que se mistura com a chuva, forma uma visão tão encantadora que segura seu pensamento! O contraste da cena desperta-lhe a vontade de dar meia volta e seguir naquela direção, que parece terminar dentro do último raio de sol! Mas, é só um mero impulso, que o horário já apertado para chegar à reunião a inibe de colocar em prática. Porém, a imagem fica presa nos seus pensamentos e segue com ela, como uma vontade a realizar. Leva dentro de si a beleza e a promessa do sonho... enquanto dirige no rumo já estabelecido, no final de uma tarde qualquer, enquanto cai a mesma chuva fina, fria, monótona, constante...
Enquanto a cena transcorre na tela à minha frente, detive-me a pensar... Quantas vezes já passei por situações semelhantes? Quantas vezes já senti vontade de virar o jogo, seguir meus impulsos, arriscar o novo, fazer uma direção oposta à originalmente escolhida? Na maioria das vezes, os velhos padrões, limites e compromissos arrastam-me para a frente! Ainda que não sejam as opções escolhidas pelo meu coração; ainda que não sejam aquelas que podem fazer de mim um ser mais feliz! E deixo o instante, o fato, a oportunidade ou a pessoa que pode ser única, passar ao largo de minha história...

Nenhum comentário: